

Vinicius Nunes
Professor
Vinicius Nunes começou seus estudos de ballet clássico e sapateado com Viviane Carrasco na Academia Roda Viva aos 8 anos de idade.
Aos 12 anos, iniciou seus estudos em dança contemporânea e jazz com Daniela Dias, sob direção geral de Marcilena Dias. A partir dos 13 anos, integrou o elenco do Grupo Experimental Roda Viva, sob direção de Daniela Dias, sendo premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, tanto como bailarino quanto como coreógrafo.
Em 2017, integrou a CIA RODA VIVA sob direção de Daniela Dias, participando da montagem do espetáculo “Sob a Pele” que foi aprovado no Projeto do estado de São Paulo “Qualificação em Dança” na qual tivemos como Orientador Ismael Ivo e Flávio Lima em 2018 até 2020.
Foi professor no Studio De Dança Cynthia Denadai, sendo responsável por diversas montagens clássicas e não clássicas, recebendo grandes premiações como “Coreógrafo Revelação’’ e “Melhor Coreógrafo”, fazendo parte também das remontagens dos musicais “Frozen” e o “O Rei do Show”.
Em 2020, iniciou seus estudos com a metodologia da Royal sob direção de Fátima Barbosa pelo Balé Isabel Gusman, integrando ao grupo de professores e coreógrafos.
Recebeu o prêmio de “Melhor Bailarino: no Festival Dançar a Vida 2018 e no Festival Solo Dance 2021, ambos em Marília-SP.
Atualmente, Vinicius Nunes integra como bailarino e professor no Estúdio de Dança Raquel Teixeira sob direção geral de Raquel Teixeira, sendo dirigido por Eduardo Bonnis e Raquel Teixeira. Integra também o grupo “ExperiênciArt” sob direção geral de Raquel Teixeira promovendo propostas artísticas e culturais, através da circulação de espetáculos e oficinas.
Além disso, Vinicius Nunes integrou o elenco do Projeto Cia Estável Promodança por 7 anos, um deles fazendo participação especial, sob direção geral de Maurício de Oliveira, sendo dirigido por grandes mestres da dança como Jair Moraes, Valéria Mattos, Erinaldo Conrado, Paula Firetti, Gisele Bellot, Mariana Camargo, Junior Silva, Alex Martins, Milton André Lazari e Diego Borelli.
Participou de diversos festivais de dança, como Festival Nacional de Santos: Dançar a Vida, Festival de Danças de Barra Bonita, Festival Regional Solos a Cinq, Dance Gran Prix Europe – Barcelona, Prêmio Garça em Danças, Festival de Danças de Joinville, Salto FestDance, CBDD, SoulDance e FENDAFOR.
Vinicius Nunes recebeu os seguintes títulos pela Promodança: Solista Junior Regional na temporada 2013 / 2014, Solista Principal Junior Regional na temporada 2014 / 2015, 1º Bailarino Junior Regional na temporada 2015 / 2016, Solista Principal Senior Reginal e 1º Bailarino Senior Capezio na temporada 2016 / 2017, Solista Principal Senior Estadual na temporada 2021 / 2022 e 1º Bailarino Senior Estadual na temporada 2022 / 2023.
